09
maio
09

“Adesão ao novo Enem é surpreendente”, diz ministro da Educação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, mostrou nesta sexta-feira (8) estar satisfeito com a adesão das universidades federais ao novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), já no vestibular 2010. “O resultado é muito bom. Para o primeiro ano, essa é uma adesão surpreendente”, disse o ministro.

Dentre as 55 federais do país, 26 optaram por utilizar a prova do MEC (Ministério da Educação). Outras sete descartaram o uso da nota do Enem e 22 ainda precisam decidir. O MEC havia estipulado como data final para a adesão o dia 8 de maio. No entanto, esse prazo foi prorrogado.

De acordo com o ministro, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão que coordena a execução do Enem, está em fase de apresentação da matriz curricular – ou seja, do conteúdo cobrado no exame.

A apresentação formal ocorrerá na próxima quarta-feira (13). A partir daí, as instituições federais terão mais uma semana para decidirem se vão utilizar o novo Enem como fase única de seleção dos calouros para 2010.

Segundo Haddad, o prazo para declarar interesse em substituir o Enem pelo vestibular vai até o dia 20 por questões técnicas. O sistema de informática que será utilizado na inscrição do vestibular unificado precisa ser construído e depende das vagas de cada federal.

As instituições que só forem usar o Enem na primeira fase, como percentual da nota do vestibulando ou para as vagas remanescentes podem declarar o interesse até o fim de maio.

Fonte: Uol Educação, em 09 de maio de 2009

Simone Harnik
Em São Paulo


0 Responses to ““Adesão ao novo Enem é surpreendente”, diz ministro da Educação”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: