09
maio
09

Unifesp adere ao novo modelo de vestibular já em 2010

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informou nesta quinta-feira que aderiu ao novo sistema de ingresso às universidade federais proposto pelo Ministério da Educação (MEC). O Conselho Universitário (Consu) e o Conselho de Graduação aprovaram a decisão e o novo modelo já será aplicado a partir de 2010.

Os coordenadores e os professores de cada curso avaliarão, até o final de maio, se o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizado no processo de seleção de forma única ou se servirá como a primeira fase para o ingresso, oferecendo ao estudante uma forma mista de avaliação.

A opção será levada à Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) no início da próxima semana. Após a definição dos cursos, a medida será oficializada pelo Conselho de Graduação. De acordo com o reitor, Walter Manna Albertoni, “cursos mais antigos e disputados, como o de Medicina, provavelmente deverão adotar o Enem como primeira fase do vestibular, mas outros cursos da Unifesp poderão preferir adotar o Enem como fase única”.

Para o reitor, o novo modelo será uma alternativa interessante e viável para trazer mais estudantes a cursos que passaram a ser fornecidos nos últimos anos, entre eles, Serviço Social (Campus Santos), Letras/Português (Campus Guarulhos), Tecnologias Oftálmica e Radiológica (Campus Vila Clementino) e Matemática Computacional (Campus São José dos Campos).

Novas regras
A seleção dos candidatos será realizada com base nas notas obtidas pelos estudantes na edição do novo Enem 2009, que está marcado para outubro. Agora, o teste contará com 200 questões e redação. O aluno terá dois dias para realizar a prova, com validade de três anos.

No novo modelo, o candidato optará por concorrer em até cinco opções de cursos e instituições de sua preferência – desde que eles tenham feito opção por utilizar o Enem como fase única de seu vestibular -, independentemente do local de sua residência. Além disso, o vestibulando poderá escolher as graduações em instituições diferentes.

Fonte: Redação Terra, em 23/04/2009


0 Responses to “Unifesp adere ao novo modelo de vestibular já em 2010”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: