23
abr
10

Dia de São Jorge

Hoje, 23 de abril, é comemorado o Dia de São Jorge. Isso por que ele fora degolado e sacrificado em função da manutenção explícita em sua fé cristã.

São Jorge representa a força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados da sociedade. Esse santo guerreiro, sem dúvida, está presente na ação de todos os lutadores sociais, de todos aqueles que buscam a emancipação do homem, a sua condição de ser livre, protagonista e ator da sua própria vida.

Ele está presente e dá forças a todos que têm a sua vida como uma oração de luta por uma condição mais justa, igualitária e equitativa dos homens, sem excluídos nem marginalizados, sem exploradores e sem explorados, sem senhores e sem vassalos; ou seja, um mundo horizontal, de iguais.

Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.

por DanDan


0 Responses to “Dia de São Jorge”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: