04
jun
10

Ciências da computação ganha carreira própria na Fuvest

  • Cauê Moreno/UOL

Os candidatos que prestarem vestibular para ciências da computação na USP (Universidade de São Paulo) terão uma novidade neste ano: o curso ganhou carreira própria -fora da carreira de engenharia na Escola Politécnica- e eles ficarão dispensados da prova de química de conhecimentos específicos na segunda fase da Fuvest. A mudança foi decidida em uma reunião na semana passada entre a direção do curso e a Pró-Reitoria de Graduação da universidade.


O curso, apesar de praticamente todo ministrado no IME (Instituto de Matemática e Estatística), estava até o último vestibular vinculado à Poli. A nova carreira, que se chamará Computação, também deve englobar sistemas de informação, ministrado na EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades).

Quem quiser prestar vestibular para engenharia da computação, no entanto, vai continuar fazendo a escolha na carreira da Poli – e ainda fará a prova de química.

Segundo o coordenador de ciências da computação, Marco Dimas Gubitoso, a ideia é trazer “mais gente interessada pelo curso.” “[Na carreira da Poli], O pessoal que queria computação ficava no meio. Quem tem computação como primeira opção fica diluído entre todos os aspirantes a engenharia”, disse.

De acordo com Gubitoso, é difícil saber como ficará a concorrência na Fuvest. No último vestibular, a disputa foi de 12,98 candidatos por vaga em toda a carreira. “Pode subir um pouco. Nós temos uma expectativa de ter pelo menos 15 para 1. Por outro lado, por ser uma carreira mais definida, não sei dizer como a coisa fica. Com certeza, o fato de ciências da computação ficar separado deve chamar a atenção para o curso.”


0 Responses to “Ciências da computação ganha carreira própria na Fuvest”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: